segunda-feira, 5 de setembro de 2011

A minha princesa.

A minha filhota já está comigo... Ficou muito feliz por me ver e eu a ela :) foram 6 dias sem ela, mas que sinceramente até passaram bem. Quando a minha pequenina nasceu, tornei-me filhodependente. Como não tivesse vida para além dela... Até ao dia em que depois de muitas coisas que passei, caí em depressão e a minha medica disse-me "Catarina... Voçê é uma pessoa... A Ana Maria outra pessoa... Cada uma é um ser, com a sua vida, o seu espaço, o seu tempo... Tem que entender que também tem que olhar por si" e a partir desse dia comecei então a respeitar as duas pessoas que somos e deixei de ser tão dependente da minha filha... E por isso mesmo passei esta semana até bem sem ela... Estava a precisar e também não entrei em paranoia. Estive bem e fico feliz por isso, pois antes da minha princesa chegar a este mundo, eu tinha vida propria... E agora quero ver se continuo a saber ter... Porque é essencial e isso não me faz menos mãe por isso. Também foi normal, a minha filha tinha 8 meses quando saimos as duas da casa do pai, em que começámos de novo. Depois começou alguns (varios) episodios de doença/hospital... E tudo isso sobre a minha responsabilidade... sem querer, comecei a viver só para ela... Mas agora que as coisas estão muito mais calmas, estabilizadas e ela mais crescida e independente, eu também começo perceber que ter o meu espaço, o meu tempo também é crucial para as coisas correrem bem...
E hoje começou a escolinha. Está numa sala nova, muito maior... O parque exterior também é o maior, com baloiços maiores. Ela ficou tão entusiasmada que nem chorou quando me fui embora :) ainda bem... Mil vezes assim do que termos que ir embora e eles ficarem a chorar...

Sem comentários: